Petiscar, ou não?

Mas e porque não? Eis uma boa questão.

 

Com a chegada do ano novo a vontade de fazer diferente e melhor ganha força.

Por outro lado, também sabemos que a pouco mais de duas semanas do início de 2022 a rotina começa a reinstalar-se e metade do país está em isolamento (força se é o seu caso!)… ou seja, por vezes, as boas intenções vão ficando pelo caminho.

Mas não desespere!!

É sempre tempo de voltar ao bom caminho. E a chave está na planificação.

Petiscar não tem de ser mau, só o é se o fizermos de forma inconsciente e desequilibrada, se formos ali ao café da esquina comer qualquer coisa só para desenrascar (a gula tem o mau hábito de levar a melhor), ou se formos ali à dispensa atacar a primeira coisa que nos salta à vista.

Por isso, tanto os petiscos ou snacks que levamos connosco, como os que preparamos para os nossos filhos (porque é de pequenino que se torce o pepino), deverão ser feitos com outra atenção e planeamento!

Importa reforçar que tudo começa com as compras do supermercado. Se tivermos os alimentos certos em casa, a vida torna-se mais fácil.

 

Igualmente importante é ter uma boa lancheira ou saco térmico, para aqueles dias em que levamos alimentos que precisam de manter a temperatura.

Outro fator muito importante a ter em consideração é que a composição do nosso lanche da manhã depende do pequeno-almoço tomado em casa.

Se foi completo, precisamos apenas de um snack a meio da manhã, como uma mão cheia de frutos secos, se não, terá de ser algo mais completo.

Um lanche completo deve ser composto por fruta, vegetais, frutos secos, uma porção de hidratos de carbono, para dar energia – como pão escuro, bolachas ou panquecas de aveia, uma bebida saudável, ou só mesmo água.

E porque não queremos que vos falte nada, partilhamos convosco cinco opções de snacks saudáveis, seja para levarem para a escola ou para o trabalho, como também para terem prontos na cozinha, caso estejam em teletrabalho (ou em isolamento…):

 

SNACK 1
  • Cenouras
  • 2 bolachas de aveia ou 2 fatias de pão escuro com requeijão e doce com pouco açúcar
  • 1 fatia de melão cortada aos cubos
  • Água aromatizada de limão e canela
SNACK 2

SNACK 3

SNACK 4
  • 1 banana
  • 3 nozes
  • 1 muffin de cacau
  • 1 pacote de leite vegetal achocolatado
SNACK 5

Por fim, como quem não arrisca não petisca, para si que acaba de ler este post, partilhe connosco, nos comentários, o que costuma levar consigo, e/ou preparar para os miúdos levarem na lancheira, para petiscar a meio da manhã e a meio da tarde.

Enjoy it!! And share it.

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Que fome é esta? 5 perguntas que o vão ajudar a perceber se a sua fome é emocional ou fisiológica?

QUE FOME É ESTA?

QUE FOME É ESTA?   Na semana passada falámos sobre as características que diferenciam a fome fisiológica e a fome emocional. Ainda assim, numa fase

Ler Mais »
Fome ou Vontade de comer? Saiba como distinguir a fome fisiológica da fome emocional.

FOME OU VONTADE DE COMER?

FOME OU VONTADE DE COMER? Conheça as diferenças entre a fome emocional e a fome fisiológica. Conhece aquela sensação de apetite súbito que nos faz

Ler Mais »
Devo correr sozinho ou acompanhado?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?   Pois é, correr sozinho ou acompanhado? Aqui está uma questão que já passou pela cabeça de todos os corredores, que

Ler Mais »