NÃO BASTA CONTAR CALORIAS

 

Somos aquilo que comemos e bebemos mas somos também aquilo que sentimos, absorvemos e eliminamos.

Cada vez faz mais sentido esta visão completa e diferenciada da nossa alimentação para termos mais saúde, energia e nos sentirmos melhor.

Não basta apenas contar calorias, é também importante olharmos para a qualidade dos alimentos que escolhemos diariamente e para o nosso estilo de vida.

E é aí que a Nutrição Funcional se distingue, pois baseando-se na história clínica e individual de cada um, apoiando-se nos sinais e sintomas referidos, trata as causas e trabalha na prevenção das diversas doenças, usando os alimentos e os nutrientes necessários para optimizar todas as funções do nosso organismo, melhorando a qualidade de vida e retardando o envelhecimento.

Na consulta de Nutrição Clínica Funcional interessamo-nos não só por aquilo que se come, mas também pelo estilo de vida da pessoa, a qualidade do sono, o grau de stress e ansiedade diários, pelo funcionamento intestinal, se faz ou não actividade física, como está emocionalmente e mentalmente, o seu histórico clínico, análises bioquímicas, genética familiar, entre outros.

Só assim conseguimos elaborar um plano alimentar individual e indicar as melhores opções para aquela pessoa com base nas suas necessidades e objetivos.

Cátia Costa, Nutricionista Move Wisely

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »