“ALIMENTE” O SEU BRONZEADO

 

Sabe o que têm em comum a cenoura, a abóbora, a manga, a papaia, a beterraba, a batata-doce, o espinafre, o repolho, os brócolos ou o agrião?

Todos eles são alimentos ricos em betacaroteno, o que os torna aliados perfeitos para “alimentar” o seu bronzeado.

O betacaroteno é um pigmento carotenoide antioxidante que é convertido pelo organismo em vitamina A e atua diretamente na produção de melanina. A melanina é a proteína responsável pela pigmentação da nossa pele e desempenha um papel fundamental na proteção do DNA das células contra a radiação ultravioleta emitida pelo sol.

É por isso que, além de alimentar o seu bronzeado, os betacarotenos são um componente antioxidante tão importante, que nos protege de danos celulares, actuando também na prevenção de rugas e lesões cutâneas.

Há ainda outros nutrientes antioxidantes que complementam e potenciam a acção da vitamina A, como:

  • A vitamina C – presente nos frutos cítricos, no sumo de tomate, batata, pimento verde e vermelho, kiwi, brócolos, morango, etc.
  • A vitamina E – presente em nozes, sementes e óleos vegetais e ainda em vegetais de folhas verdes e cereais enriquecidos, etc.
  • Os flavonóides – presentes no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva e cereja, etc.

Ao incluir estes nutrientes, regularmente, nas suas refeições está também a contribuir para uma alimentação equilibrada, além de rica em betacarotenos e antioxidantes.

Se precisar de ideias para incluir estes alimentos na sua rotina diária alimentar siga-nos pelo Instagram e Facebook onde semanalmente partilhamos sugestões de receitas, ou subscreva a nossa Newsletter.

Alimente o seu bronzeado também dando destaque à sua hidratação diária e respeitando o sol, ao evitar a exposição solar direta entre as 11h e as 16h. Não descure o uso de protetores solares em creme ou gel, opte por utilizar roupas de tecido leve e respirável, sempre com chapéu e óculos de sol.

Neste verão alimente o seu bronzeado, ao fazê-lo está a investir em hábitos alimentares saudáveis e conscientes que o vão fazer sentir-se bem por fora e por dentro!

Invista na sua melhor versão!

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

 

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »