COMO ELIMINAR O SABOR AMARGO DA BERINGELA?

A beringela é um óptimo alimento para quem pretende perder peso. Além de ser rico em água é composto por substâncias antioxidantes, como flavonoides, nasunin e vitamona C, possui poucas calorias (100 gr do vegetal cru tem cerca de 26 kcal), é rico em fibras e bastante nutritiva.

Podendo ser utilizada em diversas receitas de forma saudável, há quem a evite por não saber como preparar a beringela de forma a retirar o sabor amargo que lhe é caracteristico.

É muito simples: parta a beringela ao meio, esfregue com sal, ou pode deixar coberta com água e sal, limão ou vinagres, durante 15 a 20 minutos. Não estranhe a água ficar com uma cor acastanhada, por é sinal que a beringela libertou o seu sabor amargo. Passe novamente por água a escorrer e só depois fica pronta para cozinhar.

Caso pretenda utilizar apenas uma metade, pode conservar a outra parte durante uma a duas semanas no frigorífico dentro de um saco de plástico. Mas para que dure todo esse tempo precisa de a escorrer e secar bem com papel absorvente.

Como vantagens da ingestão de beringela temos: redução do colesterol, diminuição da pressão sanguínea, recomendada para casos de artrites, diabetes e inflamações da pele em geral. É um alimento digestivo, nutritivo e laxante.

Pode ainda ser ingerida em sumo: juntar ¼ de beringela (preparada conforme referido em cima), sumo de duas laranjas e triturar durante 1 minuto e meio numa liquidificadora.

Acabaram-se as desculpas do sabor intenso da beringela!

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

A importancia das fibras na alimentação

FIBRAS, PARA QUE VOS QUERO?

FIBRAS, PARA QUE VOS QUERO?   As fibras alimentares são essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo. Ao contrário dos outros hidratos de carbono,

Ler Mais »