COMO ELIMINAR O SABOR AMARGO DA BERINGELA?

A beringela é um óptimo alimento para quem pretende perder peso. Além de ser rico em água é composto por substâncias antioxidantes, como flavonoides, nasunin e vitamona C, possui poucas calorias (100 gr do vegetal cru tem cerca de 26 kcal), é rico em fibras e bastante nutritiva.

Podendo ser utilizada em diversas receitas de forma saudável, há quem a evite por não saber como preparar a beringela de forma a retirar o sabor amargo que lhe é caracteristico.

É muito simples: parta a beringela ao meio, esfregue com sal, ou pode deixar coberta com água e sal, limão ou vinagres, durante 15 a 20 minutos. Não estranhe a água ficar com uma cor acastanhada, por é sinal que a beringela libertou o seu sabor amargo. Passe novamente por água a escorrer e só depois fica pronta para cozinhar.

Caso pretenda utilizar apenas uma metade, pode conservar a outra parte durante uma a duas semanas no frigorífico dentro de um saco de plástico. Mas para que dure todo esse tempo precisa de a escorrer e secar bem com papel absorvente.

Como vantagens da ingestão de beringela temos: redução do colesterol, diminuição da pressão sanguínea, recomendada para casos de artrites, diabetes e inflamações da pele em geral. É um alimento digestivo, nutritivo e laxante.

Pode ainda ser ingerida em sumo: juntar ¼ de beringela (preparada conforme referido em cima), sumo de duas laranjas e triturar durante 1 minuto e meio numa liquidificadora.

Acabaram-se as desculpas do sabor intenso da beringela!

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Que fome é esta? 5 perguntas que o vão ajudar a perceber se a sua fome é emocional ou fisiológica?

QUE FOME É ESTA?

QUE FOME É ESTA?   Na semana passada falámos sobre as características que diferenciam a fome fisiológica e a fome emocional. Ainda assim, numa fase

Ler Mais »
Fome ou Vontade de comer? Saiba como distinguir a fome fisiológica da fome emocional.

FOME OU VONTADE DE COMER?

FOME OU VONTADE DE COMER? Conheça as diferenças entre a fome emocional e a fome fisiológica. Conhece aquela sensação de apetite súbito que nos faz

Ler Mais »
Devo correr sozinho ou acompanhado?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?   Pois é, correr sozinho ou acompanhado? Aqui está uma questão que já passou pela cabeça de todos os corredores, que

Ler Mais »