PLANO DE TREINO – NÃO É SÓ CORRER

PLANO DE TREINO

– Não é só correr

 

Será que consigo cumprir um plano de treino? Será que consigo acabar uma maratona? Será que consigo correr a esta ou àquela velocidade?

É normal ter a cabeça cheia de dúvidas antes de se fazer qualquer coisa que ainda não se fez.

Mas fazer um plano de treinos não é só juntar um conjunto de sessões dentro dos 7 dias da semana, durante 12 ou 16 semanas.

Um plano de treino é preparar um atleta para fazer uma determinada tarefa. E no que se refere à corrida, inclui nutrição, hidratação, equipamento, mobilidade, reforço muscular, visualização, motivação, logística, etc.

Os treinos de corrida são só mais uma parte do todo. E quando todos os ingredientes se juntam dentro do caldeirão, a magia acontece mesmo. Dia após dia, superação após superação, a resposta vai ficando mais clara: sim, claro que consegue!

Pedro Vieira, Running Coach Move Wisely

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »