PLANO DE TREINO – AVALIAÇÃO CONTÍNUA

PLANO DE TREINO

– Avaliação contínua

 

Quem não se lembra de ouvir os professores a dizer que não são só os testes que contam para a nota final? É mais ou menos a mesma coisa com um plano de treinos de corrida. A avaliação é contínua.

Até porque, como é fácil de perceber, não é possível preparar uma maratona ou qualquer outra prova, apenas a estudar na véspera.

Partimos do princípio que, quem começa um plano de treino não está já preparado para o objetivo a que se propõe. Por isso mesmo, o plano de treino tem que gerar progressão. E a forma de o fazer é através de treinos, avaliação e adaptação.

É mais que certo que cada atleta vai reagir de forma diferente aos mesmos estímulos. A avaliação é a ferramenta do treinador para aferir essa reação. Um passo de cada vez até ao exame final.

Depois, é só executar, porque o trabalho de casa está feito.

Pedro Vieira, Running Coach Move Wisely

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »