NUNCA É CEDO DE MAIS

– A partir de que idade se deve começar a ter cuidado com o envelhecimento do
organismo?

 

Não há idade ideal, mas nunca é cedo demais ou tarde demais para começarmos a tratar da nossa saúde.

Há vários artigos que falam que se deve pensar na saúde dos nossos bebés muito antes de pensarmos em ter filhos.

Querendo com isto dizer que quanto mais cedo tratarmos de nós e da nossa saúde funcional, melhor vai ser o desenvolvimento do futuro feto e melhor vai ser o seu metabolismo e consequentemente o seu envelhecimento.

Este ponto é de extrema importância porque a maioria das pessoas pensa apenas em ter filhos, mas não pensa que o que fizeram ao longo em toda a sua vida e o que fazem durante a gravidez vai influenciar essa criança por toda a sua vida tanto para o bem, quanto para o mal.

Devemos pensar em primeiro lugar nos nossos filhos e não apenas na nossa extrema vontade de sermos pais. Estas são fases de extrema importância para eles em que só temos uma forma de acertar, que é cuidarmos primeiro de nós.

Fábio Trigo, Terapeuta Move Wisely de Medicina Ortomolecular, Funcional e Integrativa

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »