PLANO DE TREINO
– A sociedade por quotas

 

Há quem diga que a relação treinador-atleta é como uma sociedade por quotas que, para funcionar, o treinador detém 51%.

Para que um treinador possa elaborar um bom plano de treino, é preciso definir um objetivo. E esse objetivo vem inteiramente do atleta.Tem que ser algo que o atleta realmente queira, para que a motivação não se perca pelo caminho. Depois, o caminho até esse objetivo é responsabilidade do treinador. Mas como em qualquer relação, há pontos de vista diferentes, opiniões diferentes, personalidades diferentes. E como em qualquer relação, é também preciso ouvir e entender o outro.

Sim, o atleta pode e deve questionar o treinador. Porquê este treino? Porque não qualquer outro? Qual o objetivo desta sessão? Porque não tenho dia de descanso? E, sim, o treinador deve saber responder. Mas, se por acaso, no fim do dia, não se chegar a um entendimento, quem decide é o treinador. É preciso não esquecer que foi ele que definiu o caminho e ninguém se quer perder a meio.

Pedro Vieira, Running Coach Move Wisely

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

CORRER COM OU SEM MÚSICA?

CORRER COM OU SEM MÚSICA?   Ora aqui está uma questão que tantas opiniões divide, mas para a qual não existe um resposta “certa”, existem sim

Ler Mais »