SUPLEMENTOS E ALIMENTAÇÃO SLOW AGING
Em primeiro lugar, e sem rodeios, uma alimentação anti-inflamatória e cheia de nutrientes e fitoquímicos é a base de um envelhecimento saudável (a.k.a. slow aging). Sem isso não há suplementação que tenha o seu benefício máximo.
Depois há, ainda, o açúcar, os alimentos processados e ultraprocessados, que são das substâncias alimentícias mais inflamatórias que podemos ingerir, pois desencadeiam processos oxidativos que resultam na inflamação do nosso organimo.
Há vários suplementos interessantes que se podem usar quando falamos em slow aging, e muitos estão relacionados com o tratamento da inflamação das mitocôndrias.
Alguns exemplos destes suplementos são: os fitocanabinoides, o ómega-3, a curcumina, o resveratrol, a coenzima Q10, o ácido lipóico, NAC (versão acetilada do aminoácido l-cisteína), a melatonina, a Vitamina D, o Zinco, entre outros.
Agora, gostaria de lhe deixar algumas questões:
- Sabe que deveria melhorar a sua alimentação, mas sabe por onde começar?
- Já tem uma alimentação cuidada e consciente, mas gostaria de a melhorar e otimizar?
- Está a tomar o suplemento “x” porque os seu amigo toma e disse que era fantástico, mas não sabe se será o adequado para si no momento?
Respondeu que sim a pelo menos uma destas três questões? Então marque já a sua consulta de Saúde Funcional e Integrativa.
Conheça o atual estado funcional da sua saúde. Descubra como optimizar a sua performance ao nível do sono, alimentação, suplementação, hormonas, microbioma e desportiva, entre muitas outras.
Fábio Trigo, Terapeuta MW de Medicina Ortomolecular, Funcional e Integrativa
Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão