PORQUE É QUE A NUTRIÇÃO DESPORTIVA É ASSIM TÃO IMPORTANTE?

 PORQUE É QUE A NUTRIÇÃO DESPORTIVA É ASSIM TÃO IMPORTANTE?

 

Todos nós já ouvimos falar sobre a importância de uma alimentação estruturada e planeada de acordo com as nossas necessidades e objetivos de cada um.

É ao nutricionista que cabe a missão de elaborar esse plano alimentar, tendo em conta que um dos pontos fundamentais nesse planeamento é ir ao encontro das mudanças que cada um de nós consegue fazer e aumentar a adesão a esse plano alimentar.

A nutrição desportiva é uma área que, no seu nível mais básico, pretende fornecer a energia necessária para a realização de uma atividade física. Noutro nível, irá providenciar os nutrientes necessários para diferentes momentos como a preparação dessa atividade, a sua realização, a fase de recuperação e a melhoria de performance.

A influência da nutrição desportiva no rendimento de um treino é tão importante para os atletas profissionais como para todos aqueles que gostam de praticar exercício físico e o fazem com regularidade.

“O que não nos podemos esquecer é que todas as pessoas são diferentes e que a sua alimentação tem de ser ajustada para responder às suas necessidades.”

Se quer ter uma alimentação mais orientada para as suas necessidades, está na hora de marcar uma consulta de acompanhamento de nutrição.

Ana Sofia Guerra, Nutricionista Move Wisely

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados

Que fome é esta? 5 perguntas que o vão ajudar a perceber se a sua fome é emocional ou fisiológica?

QUE FOME É ESTA?

QUE FOME É ESTA?   Na semana passada falámos sobre as características que diferenciam a fome fisiológica e a fome emocional. Ainda assim, numa fase

Ler Mais »
Fome ou Vontade de comer? Saiba como distinguir a fome fisiológica da fome emocional.

FOME OU VONTADE DE COMER?

FOME OU VONTADE DE COMER? Conheça as diferenças entre a fome emocional e a fome fisiológica. Conhece aquela sensação de apetite súbito que nos faz

Ler Mais »
Devo correr sozinho ou acompanhado?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?

CORRER SOZINHO OU ACOMPANHADO?   Pois é, correr sozinho ou acompanhado? Aqui está uma questão que já passou pela cabeça de todos os corredores, que

Ler Mais »