ABRAÇAR A ROTINA PÓS-FÉRIAS, SEM STRESS

ABRAÇAR A ROTINA PÓS-FÉRIAS, SEM STRESS

 

Setembro aproxima-se, o que para a grande maioria de nós significa o regresso a casa após um período de férias mais ou menos longo, tempo de abraçar a rotina pós-férias.

Voltar ao trabalho, reavivar assuntos pendentes, reorganizar a casa para o início do ano escolar e/ou gestão e organização diária, a par com tantas outras coisas, podem potenciar um aumento de ansiedade.

A ansiedade e stress podem aparecer com inúmeras facetas, seja por variações de humor, baixo rendimento, foco reduzido, estado depressivo, apatia, pensamentos negativos ou ruminantes, dificuldade em adormecer ou sono de má qualidade, irritação fácil, dores de cabeça, dores musculares, falta de energia generalizada.

Há que estar atento a estes sintomas. Quantos de nós já os sentimos mas não lhes demos a devida importância?

Estar consciente e atento é essencial e a melhor forma de nos “protegermos” de forma a abraçar a rotina pós-férias, sem stress acrescido.

7 Dicas MW para abraçar a rotina pós-ferias, sem stress:
  1. Regresse a casa uns dias antes de voltar ao trabalho, para ter tempo de se reajustar aos horários. Assim também tem tempo de arrumar a bagagem de férias com calma e reorganizar a casa. Aproveite e destralhe! Casa organizada é sinónimo de melhor foco e mais energia.
  2. Reveja e reajuste os seu calendário semanal, o planeamento semanal é fundamental para um dia-a-dia mais tranquilo. Não se esqueça que este não deve ter somente obrigações, mas também momentos de autocuidado!
  3. Experimentou um desporto novo nas férias? Ou um novo hobby? Porque não incluí-lo desde já na sua rotina?
  4. Como está o seu sono? Respeite os seus horários de descanso. Deite-se mais cedo para acordar mais cedo.
  5. Invista numa alimentação saudável. Planeie as suas refeições e faça as compras sem pressas e sem fome.
  6. Não se isole, prolongue a sensação de férias com momentos de escape e de diversão. Um jantar com amigos faz milagres.
  7. Invista algum do seu tempo na prática da gratidão. Por exemplo, antes de dormir escreva 3 coisas pelas quais se sente grato e com elas faça um diário de gratidão. Nos dias em que se sentir mais em baixo, ou com menos energia anímica, leia o seu diário. Vai ver que é uma forma ótima e simples de ativar emoções positivas.

Caso sinta que precisa de algum apoio para arrancar, seja qual for o seu objectivo, está no sitio certo. Dê o primeiro passo em direção a sua melhor versão! Faça uma avaliação gratuita e sem compromisso.

Temos uma equipa multidisciplinar, com todas as ferramentas necessárias para o apoiar através de uma resposta individualizada e funcional, com um acompanhamento 100% personalizado.

Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão

Partilhar em

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos Relacionados

Mesa de refeição, no exterior, com uma quiche de atum cortada em fatia, acompanhada de um prato individual branco com flores azuis, e garfo, com uma fatia de quiche já servida

QUICHE DE ATUM, SEM BASE

QUICHE DE ATUM, SEM BASE   Então e porquê uma quiche de atum sem base?  Refeições saudáveis e quiches por vezes parecem não combinar, principalmente

Ler Mais »