3, 2, 1… VOU COMEÇAR A CORRER!
Ao longo desta semana foram várias as pessoas que nos contactaram dizendo: “é desta que vou começar a correr!“, logo seguido por um “só não sei por onde começar“.
Se se identifica e sente o bichinho da corrida a chamar por si, o nosso desejo é que ao acabar de ler este artigo só lhe falte mesmo dar o primeiro passo. Que é… Querer mudar!
Sim, querer mudar. Este é o passo mais importante de todos. Mudar custa, principalmente se não soubermos por onde começar.
E é por isso que temos quatro dicas para partilhar consigo:
Primeira dica: para se começar algo de novo, neste caso a corrida, é fundamental definirmos uma meta. Partilhar a meta a que se propôs com os seus amigos e família, ou mesmo nas redes sociais, pode ser um bom compromisso. E porque não uma Corrida De São Silvestre em Dezembro?
Segunda dica: é preciso começar a correr e há variadíssimas formas de o fazer:
- Ir buscar os ténis (ou sapatilhas, para quem está mais a Norte) que estão no armário e sair para correr, ou melhor, andar e correr. É normal que as primeiras sensações não sejam as melhores porque todo o organismo precisa de se adaptar a uma nova realidade;
- Insistir e sair uma segunda e terceira vez para correr. Quando chegar, mais ou menos, aos 15 minutos de corrida sem parar, é porque o bichinho da corrida já se instalou, e vale a pena continuar a insistir;
- Seguir algumas pessoas nas redes sociais que sirvam de inspiração na corrida, como o da nossa co-fundadora Raquel Fortes que transborda de good vibes!
Terceira dica: e esta é para nós a mais importante… seguir um Plano de treino de corrida! Ou seja, um programa desenvolvido à sua medida, adaptado ao seu estilo de vida, definido de acordo com o seu objectivo individual, sempre a par com o acompanhamento personalizado de um treinador que vá adaptando os treinos à evolução que vai tendo, sempre com o objetivo comum de chegar à meta a que se propôs.
Quarta dica: usufrua do processo de mudança. Celebre as suas vitórias e superações diárias, pois por muito pequenas que lhe pareçam, são elas que juntas o vão fazer chegar ao tão desejado objectivo.
Hoje focámos-nos naqueles que sentem o desejo de começar a correr, mas quem diz começar a correr, diz começar a treinar, fazer yoga, meditação. Diz também querer melhorar tempos de corrida, ou lançar-se ao desafio de correr uma distância mais longa (este é o timming perfeito para começar a treinar para a Meia Maratona de Lisboa ou para a Maratona de Sevilha).
Seja o que for, o que importa é que esteja em sintonia consigo, com aquilo que sente que precisa fazer neste momento.
Porque o importante mesmo é cuidar do seu corpo e da sua mente, investindo num estilo de vida ativo e consciente, aquele que o fará sentir-se na sua melhor versão.
Do que está à espera? 3, 2, 1… GO! Dê o primeiro passo.
Live Wisely | Think Wisely | Move Wisely – Juntos na sua melhor versão